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Os insights marcantes do Festival path

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Reconhecido como um festival que inspira profissionais de diversas áreas, o Festival path trouxe mais uma vez este ano uma programação recheada de assuntos ligados à inovação, tecnologia e negócios, além de muito entretenimento.

O evento que já está em sua sétima edição, aconteceu no último final de semana simultaneamente em diversos locais espalhados pela região da Avenida Paulista, em São Paulo. Dá pra falar tranquilamente que o path é o nosso SXSW (South By Southwest), badalado evento de inovação que ocorre todos os anos em Austin (EUA). Com mais de 200 palestras, o Festival path totalizou mais de 500 horas de atividades em apenas um único fim de semana, com muita música arte e interatividade.

Confira os insights captados pela equipe Digitale

As pessoas no centro

Em diversas palestras e painéis, principalmente os que tratavam de tecnologia, ficou mais do que claro a essencialidade das pessoas e suas necessidades. Os destaques ficam por conta do designer Teis de Greve, que falou sobre design inteligente e como tudo precisa ser pensado com foco no usuário. Além disso, o profissional de marketing e empresário AD Júnior falou que as máquinas, sistemas tecnológicos e as pessoas serão as principais características da revolução 4.0 e apontou os desafios para garantir a presença de pessoas negras nesses mercados.

Uma visão contemporânea de saúde, bem-estar e consumo

Foi muito lindo ver o consumo sendo repensado e como as pequenas iniciativas, quando se tornam coletivas, podem impactar a vida de tantas maneiras. Destacamos aqui a palestra ressignificando o ter, em que a artista plástica e poetisa Camila Lordelo falou sobre o papel do afeto nos ciclos de consumo, do retorno ao tempo do sentir, da ressignificação do que nos cerca e da construção de valor e memória em nossos dias.

Fake news, déficit educacional e sociedade

Ansiosos para a palestra Maconha mata neurônio? O desafio das fake news nos assuntos canábicos, a equipe Digitale pode compreender mais sobre como o déficit educacional impede o entendimento das notícias verdadeiras e fomenta a viralização de notícias falsas, ainda mais em um momento tão polarizado como o que vivemos atualmente.

Causa e propósito olhados da forma correta

Sem pesar a mão e por meio de discussões amplas, de forma geral, a causa e o propósito foram tema de diversos painéis e o pano de fundo de muitos outros. O mais legal foi poder observar um olhar mais genuíno para a importância da questão e isso fez a diferença na qualidade do conteúdo transmitido durante o festival.

Lançamento da nossa startup: d/propósito

Aproveitamos o festival para lançar um projeto muito especial. Trata-se de nossa primeira startup, o www.portaldproposito.com.br. O portal é um projeto colaborativo, onde a causa e o propósito são os protagonistas do conteúdo. Além dos textos, lançamos periodicamente podcasts e vídeos, sempre evidenciando alguma causa em especial.

E você passou pelo path também?

Conte o que mais gostou e compartilhe com a gente.

Até mais!

Rafael Barros e equipe Digitale.

Por muito tempo marcas foram explicadas como bens intangíveis ou ativos imateriais, mas… Não é o caso da Digitale, pois somos uma marca viva, material sem ser materialista, cujos ideais pulsam e trazem dinamismo para as contas que atendemos e as causas que adotamos.

Isso se reflete inclusive em nosso logo, que muda de acordo com o clima de nossas unidades e o ânimo das músicas que nossos colaboradores estão ouvindo.

O MIT divulgou há um tempo que em dias ensolarados as pessoas compartilham mais mensagens positivas do que em dias frios, analisando 3 bilhões e meio de posts de dezenas de milhões de usuários no Facebook e Twitter entre 2009 e 2016.

Incrível, não é mesmo?

Por isso não se espante se encontrar nosso logo mais animado nos dias quentes ou pensativo nos frios.

Nem se surpreenda se algum dia ocorrer o contrário, pois nossa equipe tem gostos musicais peculiares, de clássicos da bossa nova a black metal vegano ( ! ). Isso faz toda a diferença no ambiente de trabalho e, claro, no humor do logo :-)

E é com a vivacidade simbolizada pelo logo da Digitale que queremos transformar as contas, causas e sociedade em que vivemos.

Conecte-se com a gente e saiba mais sobre nossos propósitos!

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It's Alive!

Por muito tempo marcas foram explicadas como bens intangíveis ou ativos imateriais, mas… Não é o caso da Digitale, pois somos uma marca viva, material sem ser materialista, cujos ideais pulsam e trazem dinamismo para as contas que atendemos e as causas que adotamos.

Isso se reflete inclusive em nosso logo, que muda de acordo com o clima de nossas unidades e o ânimo das músicas que nossos colaboradores estão ouvindo.

O MIT divulgou há um tempo que em dias ensolarados as pessoas compartilham mais mensagens positivas do que em dias frios, analisando 3 bilhões e meio de posts de dezenas de milhões de usuários no Facebook e Twitter entre 2009 e 2016.

Batman Surprise

Incrível, não é mesmo?

Por isso não se espante se encontrar nosso logo mais animado nos dias quentes ou pensativo nos frios.

Nem se surpreenda se algum dia ocorrer o contrário, pois nossa equipe tem gostos musicais peculiares, de clássicos da bossa nova a black metal vegano ( ! ). Isso faz toda a diferença no ambiente de trabalho e, claro, no humor do logo :-)

E é com a vivacidade simbolizada pelo logo da Digitale que queremos transformar as contas, causas e sociedade em que vivemos.

Digitale Mood Logo

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Lisiane Lemos - Tecnologia à disposição da Diversidade

Neste conteúdo criado para a Vivo e utilizado no YouTube e demais redes da operadora, Lisiane Lemos, eleita pela Forbes como uma das jovens mais influentes no Brasil, fala sobre a tecnologia como ferramenta para inclusão e conta um pouco de sua inspiradora trajetória.

E-commerce | SOS Mata Atlântica

Em um mundo cada vez mais pautado pelo colaborativismo e a consciência coletiva, o marketing de causa nunca foi tão essencial para as empresas. Nesta ação desenvolvida para a fundação SOS Mata Atlântica, a Digitale criou o e-commerce social Florestas do Futuro, uma plataforma para a compra de árvores virtuais, que mais tarde eram transformadas em árvores reais. A estratégia também estava baseada na gamificação.

Programa Faz Bem - AstraZeneca

Baseado na tendência healthy living, a Digitale criou para a AstraZeneca, empresa biofarmacêutica global, um programa interativo de saúde, protagonizado pelo chef e apresentador Edu Guedes e o preparador físico Márcio Atalla. Ao longo de 30 episódios, especialmente criados para as redes sociais e para a plataforma proprietária da marca, divulgamos dicas rápidas para uma alimentação saudável e o cuidado com o condicionamento físico.

Conexões que transformam

websérie idealizada pela Digitale é carregada de propósito e mostra como o marketing de causa pode efetivamente gerar valor para a organização. O foco foi a internet como protagonista da transformação em diversos ecossistemas e um dos destaques é o projeto Mona Migs, uma plataforma que conecta pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia a pessoas que se dispõem a ajudá-las. A estratégia compôs a reverberação do conteúdo nas redes sociais, humanizando e aproximando a marca dos consumidores.

Poder dos sonhos - Honda Brasil

Em comemoração ao Dia do Motociclista, a Digitale idealizou um evento dentro do Centro de Treinamento da Honda Brasil. Para conectar a audiência convidamos o youtuber Fabinho da Hornet, com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal e conhecido por não pilotar de forma segura. Ele participou de um intensivo de pilotagem. Mobilidade urbana e conscientização para a construção de um trânsito mais seguro foram as causas que se tornaram tangíveis por meio dessa grande ação.