Clubhouse: a nova rede social que você precisa conhecer!

celular

Você piscou, uma nova rede social surgiu, e agora todo mundo só fala sobre o Clubhouse, a nova plataforma que está movimentando todas as conversas das últimas semanas e que você definitivamente precisa conhecer.
O Clubhouse vem chamando atenção por sua inusitada proposta: salas de bate-papo exclusivas para o envio de áudio. Nesses ambientes digitais, os usuários podem participar das conversas de forma ativa ou apenas como ouvintes. Quem decide é o moderador.

Elon Musk e Oprah Winfrey já estão por lá
Apesar de o movimento em volta do Clubhouse ter começado no início do mês, após a divulgação de que o dono da Tesla, o bilionário Elon Musk, e o presidente-executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, conversaram no Clubhouse, no último final de semana, o crescimento de usuários no Brasil explodiu. Um dos responsáveis foi o diretor do Big Brother Brasil, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, que, no sábado (6), entrou em uma das salas do aplicativo e interagiu com o público, causando um enorme burburinho em outras redes. A apresentadora Oprah Winfrey, Jared Leto e o rapper Drake são um pequeno exemplo das grandes celebridades que estão agitando a nova rede social.

Afinal, como o Clubhouse funciona?
Um dos pontos de destaque é que independente da modalidade da sala, o Clubhouse não permite o envio de mensagens de texto ou imagens, além de não possuir nenhum tipo de “curtidas” ou possibilidade de compartilhamento, o que mostra o foco da rede no conteúdo.
É possível colocar o áudio em segundo plano, navegar por outros aplicativos ou simplesmente bloquear a tela do seu celular e, mesmo assim, continuar participando como ouvinte de uma determinada sala normalmente. Essa funcionalidade permite que os usuários executem outras tarefas enquanto participa da discussão, proporcionando grande mobilidade.

Quer fazer parte do Clubhouse? Veja como entrar!
Atualmente, a plataforma está disponível apenas para dispositivos iOS, mas já possui uma versão para Android em desenvolvimento. Segundo seus criadores, a previsão é que ainda no primeiro semestre, a versão para Android seja liberada, o que deve democratizar a rede ainda mais.
Com certo ar de exclusividade, a rede exige um convite para que o cadastramento seja concluído. Assim, o usuário que deseja se cadastrar no Clubhouse precisa se registrar em uma fila de espera e aguardar ser convidado por um dos membros da rede social que também estejam em sua lista de contatos. Vale notar ainda que cada membro tem direito a apenas dois convites.
Para baixar, clique aqui!

Compartilhe

Leia também