O LinkedIn não para de crescer e os números recém-divulgados pela Microsoft mostram que a plataforma está mais viva e poderosa do que nunca.
Durante a conferência de resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025, Satya Nadella, CEO da Microsoft, apresentou dados que reforçam por que estar presente e ativo no LinkedIn é indispensável para marcas e profissionais.
O LinkedIn ultrapassou a marca de 1 bilhão de membros globalmente, conectando profissionais para aprender, contratar, vender e construir autoridade. E o melhor: o crescimento segue em ritmo de dois dígitos ano após ano.
Nunca houve tantas oportunidades para networking, prospecção e posicionamento estratégico.
Separamos os principais destaques da conferência para você entender por que este é um ótimo momento para investir em estratégias no LinkedIn:
1. Consumo de vídeo disparou
O tempo gasto assistindo a vídeos no LinkedIn aumentou 36% no último ano. Isso mostra que o vídeo não é mais só tendência: é um dos formatos preferidos pelos usuários.
Dica Digitale: aposte em vídeos curtos, diretos e autênticos para fortalecer sua marca e gerar engajamento real.
2. Interações subiram 32%
Os comentários em posts cresceram 32% ano a ano, revelando uma audiência mais ativa, participativa e pronta para interagir com conteúdos relevantes.
Dica Digitale: produza conteúdos que gerem conversas, como enquetes, perguntas e insights exclusivos.
3. Dobro de usuários buscando IA para crescer
O número de membros usando ferramentas de coaching com IA para aprender novas habilidades dobrou de um trimestre para outro.
Oportunidade para marcas: conteúdos educativos e atualizações sobre tecnologia e inovação têm enorme potencial de engajamento no LinkedIn.
4. Crescimento de 75% no LinkedIn Premium para SMBs
O LinkedIn Premium, especialmente a oferta de Premium Pages para pequenas e médias empresas, teve um crescimento de 75% no número de assinantes em apenas um trimestre.
Dica Digitale: se você é uma PME, explore como o LinkedIn pode ser mais que uma vitrine, ele pode ser sua principal plataforma para gerar leads e fortalecer sua marca.
5. LinkedIn Marketing Solutions acelera no B2B
Com dois trimestres consecutivos de aceleração de receita, o LinkedIn Marketing Solutions confirma sua posição como melhor canal para alcançar tomadores de decisão B2B.
Dica Digitale: campanhas bem segmentadas no LinkedIn geram negócios reais. Invista em anúncios estratégicos e marketing de conteúdo com apoio de especialistas.
Aproveite o momento: conte com a Digitale para crescer no LinkedIn
Na Digitale, somos especialistas em transformar presença no LinkedIn em autoridade, influência e resultados reais.
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